Em parceria com a Prefeitura de Alto Araguaia, SEBRAE disponibiliza agente para orientação aos microempreendedores

Imagem ilustrativa

Por Kálita Skilof (estagiária) / Assecom/AIA

Em busca de auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEI) de Alto Araguaia (MT), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae), em parceria com a Prefeitura Municipal, disponibiliza orientações com objetivo de melhorar os serviços prestados. De forma gratuita, todos os MEI podem solicitar o diagnóstico. Como requisito, estes precisam estar formalizados.

De acordo com o agente de orientação do Sebrae, Alexandre Antônio de Oliveira, o trabalho é realizado em cada microempresa, pequena empresa e microempreendedor individual. Nas visitas, é aplicado um diagnóstico afim de levantar informações e identificar pontos positivos e pontos de atenção em que o pequeno empreendedor possuir dificuldades.

“Eu deixo sugestões, orientações e cursos. Após o diagnóstico nós vamos entender como que é a prática que ele está fazendo. À partir daí, na segunda visita, trazemos um caderno de ferramentas e sugestões”, explica o agente. Ainda, segundo Alexandre, a maior dificuldade do microempreendedor é separar as contas pessoais das da empresa. “Nós vamos ajudar. A nossa função é tentar melhorar a parte de gestão empresarial”, pontua.

As visitas para aplicação de diagnóstico e orientações se estendem até a próxima sexta-feira (11). Os microempreendedores interessados, devem agendar a visita junto ao Sebrae, através do número (66) 3481-3831 ou (66) 99654-8090, falar com o agente Eduardo Paniago. O posto de Atendimento do Sebrae em Alto Araguaia está localizado anexo a prefeitura municipal, na Avenida Carlos Hugueney, centro.